Peça mostra como crianças podem se divertir sem brinquedos caros

17/7/2018, 11:0h | Foto: Laiane Ferraz

Lençóis pendurados, muita imaginação e brincadeiras infantis. O espetáculo do Circuito Cultural Belgo Bekaert, realizado no sábado, 14, transformou em um quintal a praça do Centro de Esportes Unificados (CEU) do bairro Cidade Nova. A apresentação intitulada “Meu Quintal” contou a história das crianças Juli, Bela, Poli, Dudu e Lino, que provaram que a felicidade e simplicidade também andam lado a lado.

A criatividade e imaginação dos integrantes da Companhia de Teatro Via Palco, de Salvador, encantaram e arrancaram sorrisos de crianças e adultos. A Cia completa 20 anos e há 18 apresenta a peça “Meu Quintal”.

Agamenon de Abreu interpreta o personagem Lino, e explica que a principal mensagem da apresentação é mostrar como as crianças podem se divertir sem precisar de brinquedos caros ou tablets e smartphones.

Brincar usando a criatividade

“No espetáculo, cinco crianças brincam no quintal, e a proposta é resgatar as brincadeiras de antigamente, que as crianças de hoje nem conheciam. Mostrar como é fácil brincar sem precisar de nada eletrônico e caro, e usar apenas a criatividade”, explica Agamenon (foto).

O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural Egberto Costa e segue até o final do mês de novembro.