Apresentação da Orquestra Neojibá encerra comemorações pelos 13 anos da FUNTITEC

16/7/2018, 15:59h | Foto: Mayara Suzarte

O 13º aniversário da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), chegou ao último dia de comemoração no Cineteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na sexta-feira, 13. O momento contou com a apresentação da Orquestra Neojibá e a presença das Escolas Municipais Olga Noêmia, Monsenhor Mário Pessoa e Luiz Viana Filho.

O concerto foi acompanhado de aprendizado e dinâmicas. Crianças e jovens apreciaram o som da orquestra que tocou de Dorival Caymmi a Anitta. Os alunos cantaram e interagiram com a orquestra.

Integrar crianças e jovens através da música

De acordo com Caroline Abreu (foto), violinista e coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, que faz parte do Programa Neojibá, a ideia do trabalho é de integração de jovens e crianças a partir da música, desenvolvendo o lado social, psíquico e motor. “Os Concertos didáticos têm essa característica de levar essa parte formativa também, informação através da música”, completou Caroline Abreu. O grupo já tem quase quatro anos em Feira de Santana e busca estimular o interesse musical da comunidade, disseminando a cultura.

Integrante da orquestra há um ano, John Welbert é estudante de música da UEFS e expressou sua gratidão em poder contribuir com o trabalho do grupo. “Pra mim é muito importante mostrar para a sociedade brasileira que existem outras formas de manifestações culturais, que são interessantes e que nós podemos aderir”, destaca.