Documentos sobre fechamento de rádio em Feira reunidos em livro pelo jornalista Dimas Oliveira

16/7/2018, 15:52h | Foto: Alexsandra Costa

A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva foi cenário para o lançamento do livro “O Processo da Cassação da Rádio Cultura”, na última sexta-feira,13, pelo jornalista e organizador da obra, Dimas Boaventura de Oliveira. O trabalho é resultado da compilação das peças do processo que resultou no fechamento da Rádio Cultura de Feira de Santana.

“A mensagem que o livro passa é a mensagem da verdade, pois hoje estamos no mundo pós-moderno que você tem sua verdade e eu tenho minha verdade, cada um tem sua verdade. O livro procura ficar em uma verdade absoluta, a que está nos registros, nos anais da história”, afirma Dimas.

O professor Luciano Ribeiro Santos, 73, que prestigiou o lançamento, destacou a importância do livro para quem ouve falar sobre a ditadura, mas que não viveu aquele importante momento da história do país. “Muitas pessoas não sabem o que foi a ditadura. O livro resgata a história, e fica para nós. Um livro deste fica guardado nos anais da história. Por exemplo, a geração nova não sabe o que foi a ditadura, nem a Rádio Cultura. Não sabem nada, então o livro vai ficar aí como história para as gerações futuras”, comenta o professor.

Ferramenta de estudo para gerações futuras

Telma Freitas de Melo (foto), chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC, esteve presente ao lançamento, e frisa a importância desses registros como ferramenta de estudo para gerações futuras.

“Este livro representa a história de Feira de Santana e do Brasil naquele momento político e creio que nossos leitores e pesquisadores terão mais uma ferramenta para seus estudos”, ressalta.

Apoio da Fundação Cultural Egberto Costa

O lançamento do livro teve apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa e do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino da Fundação Senhor dos Passos. O secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, esteve presente ao lançamento representando o prefeito Colbert Martins Filho.

O livro estará disponível em bancas de revistas em Feira de Santana ao longo da avenida Getúlio Vargas, na Loja Banca no shopping Boulevard e também estará disponível online na Amazon como ebook.