Parceria entre Sedeso e Uninassau beneficia 40 moradores de residenciais do MCMV

16/7/2018, 9:26h | Foto: Cau Preto

Agosto será de mudanças para 40 moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida: no próximo mês começam a estudar pedagogia na Uninassau. Em quatro anos serão pedagogos. A parceria firmada com a Sedeso é inédita.

A iniciativa é pioneira e vai oferecer vagas para outras universidades e novos cursos, como administração de empresas e serviço social. Até o final do ano serão 120 novos universitários do MCMV.

O acesso ao ensino superior para o grupo será facilitado com o desconto de até 40% no valor da mensalidade durante todo o curso para moradores destas unidades.

Pode pleitear o benefício do Programa Social de Incentivo à Graduação morador das unidades do MCMV, ter NIS (número de Inscrição Social), passar por entrevista com assistente social e ser aprovada no vestibular.

A aula inaugural da turma aconteceu na tarde deste sábado, 14. O curso será à distância e apenas um dos estudantes é do sexo masculino. Mudança, substantivo feminino, foi uma das palavras mais citadas.

A coordenadora do programa, Mirian Moraes, disse que o acordo entre as partes foi firmado há sete meses. “Vocês começarão uma nova vida”. Os presentes foram unânimes sobre a mudança de vida por meio da educação.

Mulher volta à sala de aula depois de 13 anos

Silvana Cordeiro, volta à sala de aula depois de 13 anos. Nem bem começou e já pensa na pós. “Vou abraçar esta oportunidade com todas as minhas forças, porque aqui começo a realizar um sonho. Quero ir além”.

Iniciativa beneficia pessoas que buscam melhoras

Para o diretor do polo local da faculdade, Edmilson Sacramento (foto), a parceria com a Sedeso é única e que as pessoas estão inconformadas com suas situações educacionais e buscaram suas capacitações.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Leão, que representou o secretário Ildes Ferreira, parabenizou os novos universitários e também abordou os avanços sociais a partir da educação.

O vereador Cadmiel Pereira e a assistente social da Sededo, Patrícia Levini, estiveram presentes no evento.