Moradores de Humildes comemoram os 159 anos do distrito

13/7/2018, 15:12h | Foto: Silvio Tito

Com uma missa celebrada na Igreja Nossa Senhora dos Humildes pelo padre Manuel Francisco, os moradores do distrito de Humildes comemoram os 159 anos do surgimento da localidade.

A programação festiva, desenvolvida durante toda esta sexta-feira, 13, contou com o desfile cívico de alunos das escolas públicas locais, acompanhadas de bandas marciais e fanfarras, e contou com as presenças de representantes de associações comunitárias, grupos culturais e esportivos.

Acompanhado do secretário Joedilson Freitas, o prefeito Colbert Martrins Filho, durante a homilia, externou a preocupação do Governo Municipal com a escalada da violência em Feira de Santana, lembrando os 235 homicídios registrados no município, até a última quinta-feira.

“Nós estamos pressionando fortemente o Governo do Estado para que promova ações objetivas com vistas a preservar o bem mais precioso que temos que são as nossas vidas, que infelizmente estão sendo ceifadas e nós não podemos nos acomodar com esta situação”, pontuo Colbert Filho.

Plantio de árvore marca a primeira comemoração do aniversário

Num ato simbólico para assinalar esta que foi a primeira comemoração do aniversário de Humildes, Colbert Filho e o secretário Joedilson Freitas, ao lado do ex-prefeito Clailton Mascarenhas, dos vereadores Zé Curuca, Fabiano da Van e Lulinha da Conceição plantaram duas palmeiras no largo à frente da Igreja.