Operação para transporte de tampões dos PVs vai alterar trânsito na manhã de sexta-feira

11/7/2018, 18:49h |

Mais uma etapa das obras de infraestrutura urbana para implantação do sistema BRT em Feira de Santana está sendo concluída. Na próxima sexta-feira, 13, serão colocados os tampões em trechos onde já foram finalizados os serviços de perfuração dos PVs (Ponto de Verificação do Tunnel Liner). A estrutura tem a finalidade de captar e direcionar a água das chuvas que causam transtornos no centro da cidade.

A partir das 8h30 da manhã de sexta-feira, os operários farão a retirada de tapumes nos PVs situados na avenida Sampaio (trecho em frente a uma casa lotérica) e na avenida Senhor dos Passos. Tampões de concreto, medindo 3,60x3,60m, e pesando sete toneladas cada um, serão transportados em caminhões munck, saindo da avenida Presidente Dutra, próximo ao Túnel Dr. Carlos Kruchewski, até os respectivos locais.

Devido a operação, o trânsito entre a avenida Presidente Dutra e Rua J.J. Seabra, bem como entre a J.J. Seabra e a avenida Senhor dos Passos, estará interrompido neste período. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito darão todo o suporte a operação e orientarão os motoristas quanto a outras opções de tráfego durante o período.

Na quarta-feira da próxima semana a mesma operação será realizada para o transporte de tampões até os PVs construídos no cruzamento entre a avenida Sampaio e Rua Castro Alves, e também na rua Marechal Deodoro. “Elaboramos, junto com a SMT, todo o planejamento para as operações e pedimos a compreensão da população, pois são ações que resultarão em significativas melhorias para a cidade”, ressalta o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.