Bahia de Feira inaugura Centro de Treinamento

11/7/2018, 11:8h | Foto: Silvio Tito

A Associação Desportiva Bahia de Feira deu um passo importante ao inaugurar, na noite desta terça-feira, 10, o seu Centro de Treinamento, denominado de Arena Cajueiro. Ao emergir da condição de time para clube de futebol, o Bahia de Feira passa a contar com uma estrutura profissional que poucas agremiações no país dispõem.

Além de um estádio com capacidade para quatro mil torcedores, placar eletrônico e gramado sintético com certificado de excelência da Federação Internacional de Futebol (FIFA), a Arena Cajueiro é um complexo esportivo projetado com um setor administrativo, academia de musculação, 49 leitos e 11 suítes para o time profissional, e 54 alojamentos para os elencos das categorias Sub 17 e Sub 15.

O espaço administrativo conta com salas de reunião, dois consultórios médicos, refeitório climatizado, áreas de recreação, auditório, copa e cozinha. A estrutura do estádio, que leva o nome do empresário Jodilton Souza, presidente do clube, conta com uma sala para a concentração dos jogadores, quatro cabines para emissoras de rádio, vestiários e camarotes.

O equipamento está voltado, principalmente, a formação de jovens atletas vindos das periferias de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas. A Academia de Futebol Tremendão (como o clube foi apelidado pelos seus torcedores), recebe inscrições para jovens dentre 7 e 13 anos de idade que sonham em brilhar nos gramados do mundo.

Responsável pela conquista do campeonato baiano de 2011, Jodilton Souza, ao enfatizar a importância da implantação do Centro de Treinamento para tirar os jovens da periferia e oferecer-lhes a oportunidade de sonhar em ser um grande jogador, pontuou “nós não vamos preparar só o atleta, queremos preparar o homem”.

O prefeito Colbert Martins Filho considerou a Arena Cajueiro “um salto muito importante para Feira de Santana, pois poucos clubes de futebol, no país, pode contar com uma estrutura desta”.

O evento também contou com as presenças de Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, os secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer) e Valdomiro Silva (Comunicação).