Vestibular 2018.2 da UEFS tem 11 alunos do Pré-Vestibular Cidadão

7/7/2018, 10:21h |

O vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) já conta com 11 alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), aprovados. O número de estudantes do cursinho promovido gratuitamente pela Prefeitura e convocados para ingresso em cursos de nível superior ainda pode ser alterado em função de segunda chamada na universidade estadual e também em outras instituições acadêmicas.

Somente no vestibular de meio de ano da UEFS foram aprovados alunos em diversos cursos. E os estudantes do Pré-Vestibular Cidadão também participaram ou estão participando de vestibulares em diversas outras instituições de ensino superior que ainda não divulgaram os resultados.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o resultado reflete a qualidade do curso pré-vestibular ofertado gratuitamente para pessoas de baixo poder aquisitivo. “E demonstra que o Governo Municipal está no caminho certo na promoção de ações que venham resultar em oportunidades de ascensão social”.

Dentre os aprovados no vestibular 2018.2 da UEFS estão Wesley Silva, que passou em Geografia; Felipe Alves, em Matemática; Ivanize Barbosa, em Biologia; enquanto Nathan Cardoso foi aprovado em História e Rodrigo Silva em Engenharia da Computação. Enquanto isso, Nadson Silva foi aprovado em Engenharia de Alimentos e Remerson em Biologia.

Juliana Santos foi aprovada em Agronomia e Giselia Lima passou em Educação Física. Já Thainan Cruz foi aprovado em Bacharelado em Enfermagem e Raquel Oliveira passou no vestibular para Ciências Contábeis.