Ação de Saúde leva mais qualidade de vida aos idosos do Dona Zazinha

7/7/2018, 10:5h | Foto: Abnner Kaique

Pessoas na terceira idade assistidas pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), tiveram acesso a ações de saúde, nesta sexta-feira, 6, visando elevar a qualidade de vida, através da prevenção de doenças. Através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram ofertadas consultas médicas, nutricionista, terapeuta, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Além de cuidados preventivos com a saúde, através de exames, os idosos também aproveitaram o dia para praticar ginástica e dança. E disposição não faltou com tanto agito, como afirmou a aposentada Maria Angélica de Jesus, 68 anos. “As atividades são boas pois cuidam da nossa saúde física e mental. E estamos sempre com amigos”, afirmou.

Participação intensa dos idosos

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro (foto), destacou a participação dos idosos na Ação de Saúde. “Voltamos às atividades no dia 3 deste mês e a participação dos que frequentam o Centro de Convivência está sendo intensa. Somente hoje contamos com mais de 140 pessoas inseridas nas atividades”, frisou.