Caravana do Esporte e das Artes estará em Feira de Santana nos dias 23, 24 e 25 de julho

5/7/2018, 16:29h | Foto: Tarcilo Santana

Atividades esportivas nas modalidades de futebol, vôlei, basquete, slackline e artes marciais, dança e ainda música e percussão. Tudo isso para um público de 3 mil estudantes da Rede Municipal de Educação. É o que promete a Caravana do Esporte e das Artes que vai aportar em Feira de Santana entre os dias 23 e 25 de julho.

A iniciativa é do Instituto Esporte & Educação (IEE), da rede de TV ESPN, em parceria com Disney, companhia internacional de entretenimento, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, e conta com o apoio da Prefeitura e diversas secretarias municipais. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo.

Durante os três dias, nos turnos matutino e vespertino, os estudantes vão passar pelas estações de esportes e de artes da caravana, na arena que será erguida no ginásio.

Representantes das secretarias municipais de Educação, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, da Polícia Militar e Guarda Municipal se reuniram nesta terça-feira, 3, para discutir questões de segurança, logística e organização do espaço físico para a Caravana.

O evento trará ainda a Tenda Cinema Disney, com filmes classificados por faixa etária. Durante o dia, serão exibidos filmes infantis e no turno da noite, a comunidade feirense e os estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de conhecer o “Cinema Caravana Noturno”, também com filmes da Disney, de classificação indicativa livre.

Além das atividades dirigidas aos estudantes, a Caravana também promoverá, nos mesmos dias, formação para 90 professores da Rede Municipal sobre as temáticas “Esporte Educacional/Esporte para Todos” e “Viva com Arte”.

A programação também conta com a “Agenda SELO UNICEF”, que irá reunir representantes do Fundo, autoridades, mobilizadores e articuladores dos municípios da região circunvizinha e das Caravanas.

“Será uma mobilização interessante para os nossos estudantes, uma vez que eles estarão em contato direto com o esporte e as artes. Isto também estimula a vontade e a curiosidade das crianças e adolescentes”, destaca Luscilla Lima, da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc. “A formação para professores também é muito importante para a nossa Rede, pois promove conhecimentos que poderão ser aplicados a longo prazo nas salas de aula”, acredita.