Desfile em Maria Quitéria comemora Independência da Bahia

3/7/2018, 8:51h | Foto: Jorge Magalhães

O 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, foi comemorado com desfile cívico no distrito de Maria Quitéria, heroína na Guerra – a última batalha aconteceu no dia 2 de julho de 1823. Para os baianos, esta data é a que realmente marca a independência do Brasil de Portugal.

Participaram do evento estudantes de escolas públicas e privadas localizadas no distrito, mais a banda da Escola José Tavares Carneiro, a tropa do 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar – Cavalaria e Pelotão de Motociclistas.

Feira de Santana acordou cedo para comemorar

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas (foto), que representou o prefeito Colbert Filho, que não participou devido a compromissos assumidos anteriormente, disse que “Feira de Santana acordou cedo para comemorar a data maior do estado, onde uma conterrânea teve efetiva e destacada participação”.

Maria Quitéria é simbolo de resistência

O comandante do 35º BI, Janilson Teixeira (foto), disse que Maria Quitéria é símbolo de resistência que devem ser honrados e que o 2 de julho representa a data da Independência da Bahia e do Brasil. O desfile acontece desde 2015.

Também estiveram presentes o administrador do distrito, Valdir Santos Pereira, e representantes da Academia Feirense de Letras e do Instituto Geográfico de Feira de Santana.