Obras de duplicação da BR-116 Norte, no trecho de Feira, serão iniciadas este ano

30/6/2018, 15:45h | Foto: Washington Nery

As obras de duplicação da BR-116 Norte, no trecho de Feira de Santana, serão iniciadas ainda este ano. A informação foi dada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, atendendo a reivindicação do prefeito Colbert Martins Filho, na tarde deste sábado, 30. O ministro almoçou na cidade com o gestor municipal. 

Casimiro cumpre agenda na Bahia neste sábado. Pela manhã autorizou a elaboração do projeto básico e executivo do contorno oeste de Itabuna e a tarde participa da cerimônia de liberação do tráfego em pista duplicada na Rodovia BR-101, em Esplanada. 

"O prefeito pediu que fosse iniciada a duplicação da BR 116 Norte já na saída de Feira, que é o trecho que chamamos de lote 6. Tem um trecho ja em execução, que chamamos de lote 5, que fica mais ao norte. Temos o recurso já empenhado, aproximadamente R$ 20 milhões, e já solicitamos mais R$ 30 mihões, para que possamos iniciar essa obra sem precisar paralisá-la", explicou Casimiro.

O ministro informou ainda que o período para o início das obras será definido em futuras reuniões entre Prefeitura e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). "Vamos executar ainda em 2018 e no próximo ano vamos colocar mais recursos no orçamento", salientou. 

A duplicação da BR 116 Norte vai abranger 100km da via. O ministro ressaltou a importância do investimento para Feira e região. "Pela importância do entroncamento de Feira, precisamos investir para que os veículos possam passar por aqui sem nenhum transtorno para a cidade". 

O prefeito Colbert Martins Filho observa que o encontro com o ministro foi bastante positivo. "Ele compreende muito bem a importância do nosso município enquanto maior entroncamento rodoviário do interior do norte nordeste do país, e salientamos para ele a necessidade da duplicação da BR 116 Norte ser iniciada na saída de Feira. Abordamos também sobre a duplicação do trecho que ainda falta no Anel de Contorno".