Feira pode entrar no roteiro do turismo social oferecido pelo Sesc

29/6/2018, 7:16h |

Atraídos pelo potencial turístico de Feira de Santana, gestores do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Salvador, estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, para tratar sobre o assunto. Na oportunidade demonstraram o interesse de incluir Feira no roteiro de turismo social oferecido aos seus clientes.

A reunião com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e da diretora de Turismo, Graça Cordeiro, contou com as presenças de Turismo Social, Maria Altair Paim de Lima; do coordenador de Lazer, Gilson Nascimento Júnior, e da diretora da Divisão de Orientação Social, Marcia Baptista Nunes. Representantes do Sesc em Feira também participaram do encontro.  

“Eles enxergaram que Feira tem potencial para o turismo social e desta forma, demonstraram o interesse de incluir o município no roteiro oferecido aos seus clientes”, diz Graça Cordeiro.

Segundo a diretora de Turismo, em julho deste ano, está previsto a vinda dos gestores do Sesc a Feira de Santana para visitarem alguns atrativos e roteiros turísticos. Entre os destinos a serem visitados, os distritos da Matinha e Maria Quitéria.

“Na Matinha tem uma comunidade quilombola, chamada Matinha dos Pretos, as casas de farinha e o projeto Quixabeira da Matinha. Também está previsto a ida ao povoado Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, onde há grupos de pessoas que vivem da venda de castanhas assadas, bem como a pista de voo livre e a Igreja de São José das Itapororocas, que atraem o interesse dos visitantes”, cita Graça Cordeiro observando o interesse pelo turismo de experiência e observação.