Com forró e fogueiras acesas, moradores do Aviário esperaram a chegada do São João

23/6/2018, 13:48h |

Na noite desta sexta-feira, 22, dona Maria de Mercês, de 59 anos,  aproveitou o forró promovido pela Fundação Egberto Costa, na praça do CEU, no bairro Aviário, e acendeu a fogueira de São João antecipadamente para curtir a festa na porta de casa. “Eu amo a festa de São João. É a melhor festa que tem ano. Acendi minha fogueira hoje já pra entrar no clima.Vou ficar assistindo a festa daqui, vendo tudo com minha fogueirinha acesa. Olha que delícia!”, comemorou.

Assim como dona Mercês, outros moradores também acenderam fogueiras e se reuniram nas proximidades da praça para ouvir o forró da banda Xoxoteando [foto], que atraiu o público para o local com canções bastante conhecidas. “O momento cabe um forrozinho. A gente está com um repertório que traz sucessos antigos até os mais atuais”, contou o músico Jai Peri.

Outra atração que agitou o público presente foi a banda Axéfona, que misturou o ritmo e energia do axé com embalo do forró. “A gente vive em um país em que há uma mistura de ritmos e isso contribui muito para nossa cultura. O importante é fazer a alegria do povo”, contou a vocalista Lua Kecy.

Para o coordenador do CEU Aviário, Ruy Contreiras, o evento é um momento de confraternização entre os moradores. Principalmente os que já participam das atividades do local. “Eu me sinto muito feliz. A comunidade precisa desses eventos que proporcionam maior integração. Eles têm participado do Programa Arte de Viver e das atividades aqui da praça, e são eles que estão aqui participando, dançando”, comemorou.