Em Feira de Santana, servidor municipal recebe salário antecipado, nesta sexta

20/6/2018, 18:32h |

Os servidores da Prefeitura de Feira de Santana vão receber de forma antecipada nesta sexta-feira, 22, o salário do mês de junho. A medida está sendo anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho. A administração municipal normalmente quita a folha do funcionalismo no dia 25.

A antecipação vai beneficiar a todos, funcionários públicos e o comércio, uma vez que será injetada uma quantia significativa de dinheiro no mercado. “O dia 25 cai na próxima segunda-feira, que é um dia útil. A Prefeitura poderia pagar ao funcionalismo exatamente naquela data, mas temos de ter sensibilidade”, diz o prefeito.

Pode se imaginar que antecipar o salário dos servidores é algo simples de operacionalizar, mas isto é um engano, diz Colbert Filho. “Além de priorizar este pagamento, coloca-lo à frente, uma medida dessa natureza, em Prefeitura do tamanho da de Feira de Santana, requer desde uma programação financeira eficiente a dedicação das nossas equipes, nas secretarias de Fazenda e Administração, que precisam trabalhar dobrado por alguns dias”, observa o gestor.

O secretário João Marinho Gomes Júnior informa que além dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, também estagiários e servidores que atuam para o Município em Regime Especial (REDA) na área de educação vão receber o salário antecipadamente.

Para o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, antecipar folha salarial, em uma prefeitura do porte de Feira de Santana, é demonstração não apenas de equilíbrio financeiro, mas de boa vontade da gestão para com o seu servidor. “Não é fácil, mas temos conseguido honrar com este compromisso ao longo dos últimos anos”.