Em clima de Copa, CMEI Christo Planzo estimula a criatividade dos alunos

15/6/2018, 17:27h |

Campeonato de futebol e “futepano”, “vassourobol” e até a criação de competições com bolas feitas de placas de ovos. Tudo adaptado para facilitar a compreensão e fortalecer a relação das crianças com a cultura esportiva brasileira. A iniciativa é do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, que lançou na manhã desta quinta-feira, 14, o projeto “Conhecendo um pouco a Copa do Mundo”.

“As crianças precisam ter esse conhecimento. Não podem ver tudo apenas pela TV e de repente não entenderem a dimensão do que é este grande evento”, defende a diretora do CMEI, Margarete Matias. Durante todo o período serão realizadas na creche atividades voltadas para o esporte. O objetivo do projeto é resgatar o amor pela pátria através de atividades lúdicas.

“Vamos buscar explicar tudo, passando para eles o contexto histórico e social”, pontua. Segundo a diretora, além de valorizar a cultura esportiva que sempre teve destaque no Brasil, essas atividades também auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora, exploram diversas possibilidades expressivas e estimulam a comunicação através dos movimentos.