Sedeso entrega certificados para moradores do Residencial Alto do Rosário

14/6/2018, 14:56h | Foto: Washington Nery

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), em solenidade realizada na sede do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), na tarde desta quarta-feira, 13, entregou os certificados dos moradores do Residencial Alto do Rosário, que participaram dos vinte cursos oferecidos pelo Programa de Convivência Social e Cidadania do Programa Minha Casa Minha Vida.

Os cursos, voltados às áreas de alimentação, confeitaria básica, pintura artesanal em tecido, elétrica, vestuário e informática e telemarketing, foram ministrados por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, e teve a duração de oito meses, contando com vinte alunos por curso.

Programa é levado a todas unidades do Minha Casa, Minha Vida

De acordo com Sidnea Silva (foto), responsável técnica do Programa, “esta iniciativa é levada a todas as unidades do Minha Casa, Minha Vida, e promove o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, tornando-as independentes e geradoras de emprego e renda”, disse.

Recebemos elogios do Banco Mundial, diz secretário

O projeto é financiado pela Caixa Econômica Federal, mantém convênio com o SENAI e, segundo o secretário  de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira (foto), “é um projeto que precisa ser conhecido e mais divulgado pela imprensa, pois recebemos elogios de várias instituições publicas, inclusive do Banco Mundial”.

O evento contou com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica, José Gilberto Reis, Antonione Santana, gerente da unidade local do SENAI, e Telma Pereira, supervisora do Programa, em Feira de Santana.