4º Forró Jegue do Limoeiro será realizado nos dias 23 e 24

14/6/2018, 10:17h |

Há quatro anos, Eustáquio Oliveira Filho, conhecido como Pinto, teve uma ideia para animar o período de festejos juninos no bairro Limoeiro: montou um som em uma carroça e saiu em cortejo pelas principais ruas do bairro. A iniciativa agradou os moradores, que aderiram a brincadeira e a transformaram numa verdadeira festa. Surgia o Forró Jegue do Limoeiro. 

Nos anos seguintes, por recomendação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o jegue deixou de ser utilizado no cortejo, e foi substituído por um carro com som. "O jegue continua sendo o símbolo da festa, mas para evitar maus tratos ao animal, ele fica apenas na posição de mascote, próximo ao palco, com a carroça abastecida de muito licor", revela Eustáquio.

Este ano a festa acontecerá nos dias 23 e 24. No primeiro dia a animação será da banda Forrozão Black Menta, que se apresenta a partir das 15h no palco montado na praça principal. No segundo dia o cantor Leo Andrade anima o público a partir das 19h. 

O idealizador diz que o evento já se consolidou como a festa de São João da comunidade. "É uma festa de camisa, mas que todo o bairro participa. Um momento de brincadeira, descontração e diversão para os moradores numa das épocas mais esperadas do ano", ressalta Pinto, que organiza o Forró Jegue juntamente com Antônio Carlos, conhecido como Carlinhos. 

A festividade conta com o apoio da Prefeitura através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Comunicação Social (Secom).