Procon fiscaliza lojas que vendem fogos

13/6/2018, 12:36h | Foto: Silvio Tito

Data de vencimento, faixa etária indicada, preços, indicações das formas de pagamento, segurança. Estas e outras observações foram feitas pela equipe de fiscalização do Procon de Feira de Santana, nas lojas que vendem fogos, na manhã desta terça-feira, 12.

Foram visitadas três lojas localizadas na avenida Noide Cerqueira, pontos tradicionais de vendas de fogos no município. Outro estabelecimento fica às margens da BR 116 - Norte, à altura do KM 14 – vai passar por fiscalização.

“Quem comprar estes produtos, principalmente para as crianças, devem se atentar às informações, ler as instruções, que constam nas caixas”, disse o chefe da Fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira. São poucas as caixas que constam o selo do Inmetro.

Para Alexandre Simas, que também chefia a Fiscalização, os consumidores devem ser preocupar com a segurança de quem vai soltar os fogos. “É importante que pais observem as informações, antes de dar estes produtos para as crianças”.

Os fiscais também procuraram informações sobre os preços, no sentido de, em breve, elaborar uma lista comparativa dos valores cobrados pelas empresas.

Nas caixas devem constar informações básicas. A gerente da Loja de Fogos São Jorge, Layla Scher, diz que a fiscalização é importante porque as empresas ficam focadas na segurança dos produtos que vendem. “E aumenta a confiança entre a clientela nas peças que a gente vende”.