Finalista do concurso de rainha da Micareta vai "reinar" no São Pedro de Humildes

11/6/2018, 9:55h | Foto: Valdenir Lima

É possível que nem o próprio Neymar, após marcar o gol que trará o hexa para o Brasil na final da Copa do Mundo de 2018, seja alvo de tantas selfies como foi Maiara de Jesus, na tarde deste domingo, 10, uma vez anunciada sua vitória no concurso da Rainha do São Pedro do Distrito de Humildes. A jovem, que ficou entre as 10 finalistas candidatas a rainha da Micareta de Feira de 2018, desta vez ficou com a coroa.

Sempre foi um sonho ser rainha

Ainda sem cair a ficha, relembra dos tempos em que era apenas uma garotinha e sonhava com o título. “Ainda nem acredito. Sempre foi um sonho ser Rainha. Eu lembro que ficava lá debaixo olhando pra elas e falando ‘um dia ainda serei eu ali’”. E o dia chegou. Dentre 10 candidatas, Maiara foi quem melhor respondeu aos critérios de postura, elegância, simpatia e beleza, analisados por 7 jurados; Iasmin Neves e Maria Eduarda serão as princesas da festa.

Momento eleva o São Pedro de Humildes

Edson Baptista [foto], coordenador do evento há 16 anos, afirma que este momento eleva o São Pedro do distrito. “Tivemos candidatas lindas e humildes. Por mim, todas venceriam. É sempre uma emoção, isso aqui. A festa já começa desde agora.” Para o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a eleição da Rainha é um tradição que deve ser sempre preservada.

Uma das mais tradicionais festas de São Pedro, a festa em Humildes acontece entre os dias 29 e 1º de junho, e será animado por cantores do porte de Dorgival Dantas, Capim Molhado, Adelmário Coelho, Ximbinha do Acordeom, Waldonys e Naldinho e Leo Rios.