Alunos de escola municipal fazem brinquedos com material reciclįvel

7/6/2018, 14:43h |

Para a criançada, todo dia é dia brincar. E quando a diversão envolve brinquedos feitos com materiais recicláveis, a brincadeira fica melhor ainda, pois vem com uma grande dose de consciência ambiental.

Foi esse o objetivo da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, que aproveitou a comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, na terça-feira, 5, para promover também o Dia do Brincar. A escola está situada no bairro Brasília.

Além da diversão, os alunos tiveram importantes lições sobre o cuidado com a sustentabilidade. Durante todo o dia, as crianças curtiram uma programação divertida, com brincadeiras tradicionais e ainda brinquedos produzidos com materiais reciclados.

Brinquedos desenvolvem a memória e a inteligência

“No nosso Dia B, buscamos valorizar também a importância de usarmos materiais recicláveis para fazer os brinquedos usando criatividade. Acreditamos que as crianças precisam destes momentos de diversão todos os dias. Isso desenvolve a memória, a atenção, afetividade e a inteligência”, defende a professora Geruza Ferreira, gestora da escola.

O Dia B da Adenil Falcão ainda contou com a presença do Grupo Peão Fênix, que fez uma demonstração de jogos com peão e ainda promoveu competições entre os alunos.