Assistentes e mediadores reforçam ensino em escolas municipais

7/6/2018, 14:37h |

Dezenas de escolas da Rede Municipal de Feira de Santana vão receber assistentes do Programa Mais Alfabetização, além de mediadores do Programa Novo Mais Educação. Os gestores dessas unidades de ensino participaram, na manhã de quarta-feira, 6, da formação sobre os programas. O encontro, realizado na Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, visa, também, promover melhorias na aprendizagem a partir do aumento das atividades escolares em algumas disciplinas, como matemática, por exemplo.

Os assistentes do Programa Mais Alfabetização vão apoiar o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, visando estratégias que promovam a aquisição de competências de leitura, escrita e matemática pelas crianças que estão no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Reforço também em cultura e esportes

Já no Programa Novo Mais Educação, o objetivo é acompanhar o desenvolvimento pedagógico em língua portuguesa, matemática e nas atividades dos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

“Os novos assistentes e mediadores já estão sendo encaminhados para as escolas e orientados para a execução deste trabalho”, destaca a professora Suzana Alves (foto), técnica do Núcleo de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação.