Junho Vermelho: Secretaria de Saúde mobiliza unidades em campanha de doação de sangue

6/6/2018, 9:2h |

Em alusão ao Junho Vermelho – mês de incentivo a doação de sangue em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemoba, estará promovendo a I Campanha de Doação de Sangue da Atenção Básica. A ação que tem como slogan “Doador de Sangue - Vista esta camisa”, visa mobilizar a comunidade através das Unidades de Saúde da Família (USF) para comparecer nos dias 13 e 14 de junho no Centro Diocesano do Alto do Papagaio.

Para incentivar a população e tirar dúvidas acerca dos critérios estabelecidos para doação, a Atenção Básica irá promover palestras em sala de espera nas USF dos bairros Feira VI, Novo Horizonte, Parque Ipê, Cidade Nova, Conceição, Mangabeira e Alto do Papagaio.

Durante os dois dias, quem pretender doar deve ir ao local no horário das 8h às 17h, com documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista).

Os interessados devem pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Já no caso de doação de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos, além de um bom estado de saúde. Os doadores devem evitar alimentação gordurosa e não podem está em jejum.