Aluno da rede municipal representará a Bahia na V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

30/5/2018, 9:47h |

Representando a Escola Municipal Maria Antônia da Costa, de Feira de Santana, o aluno Ivan Cleiton da Glória Ferreira (foto), do 9º ano, foi eleito como um dos 16 delegados que irão representar o estado da Bahia na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em São Paulo de 15 a 19 de junho. Ele foi um dos 190 alunos concorrentes do estado.

Na etapa nacional, cada estado será representado por uma delegação com número variado de alunos, mas apenas um projeto representa o estado. Nesta quarta-feira, 30, Ivan participa da última fase da etapa estadual, na qual os 16 delegados eleitos defendem seus projetos e decidem através de votação feita entre eles, qual dos projetos irá representar o estado da Bahia.

Oportunidade de mostrar a história de Feira

“Eu estou muito feliz em poder representar a Bahia como delegado. E mais ainda por ter essa grande oportunidade de mostrar a história de Feira de Santana, a Santana dos Olhos D’água”, afirmou Ivan. O projeto “Refresque suas ideias”, que será apresentado pelo aluno, consiste na realização de debates dentro da unidade de ensino sobre o tema da água em Feira de Santana com intuito de promover ideias que possam contribuir para o melhor uso da água de maneira geral no município.

Reutilização de água da chuva na horta da escola é um dos projetos em andamento

Como resultado deste projeto, outros já surgiram e estão sendo implantados na Maria Antônia da Costa, como o de reutilização da água da chuva armazenada nos telhados e da criação da horta da escola. São projetos que se completam. “Tentamos dar início a essa horta várias vezes, sem sucesso. Desde janeiro, quando iniciamos o projeto de reutilização da água, a horta está dando certo e segue crescendo”, afirma a vice-diretora da unidade de ensino, Ilnara Oliveira Brandão.

Estudante conhece bem a temática, diz diretora

A diretora da escola, Nelcilândia Arouca (Na foto com alunos), que está acompanhando Ivan durante a Conferência, está confiante na participação do aluno. “Ele estuda na Maria Antônia desde o primeiro ano. Sempre participou ativamente desses debates e conhece bem a temática. Agora é torcer para que o nosso projeto possa representar a Bahia”, afirmou.