Nesta quarta, ônibus circulam em Feira com 70 por cento da frota nos horários de grande demanda

30/5/2018, 0:1h |

Após reunião do gabinete de crise para balanço dos serviços públicos municipais pelo prefeito Colbert Martins Filho e parte do secretariado, a Prefeitura determinou que o transporte de passageiros por meio de ônibus em Feira de Santana ainda sofrerá alterações amanhã, 30, por conta da crise de abastecimento de combustível no país que continua em consequência da paralisação de caminhoneiros.

Segue o esquema especial dos últimos dias úteis: normal (70% da frota) das 6h às 8h e das 17h às 19h, e 60 por cento nos demais horários.

Ainda, segundo avaliação conjunta entre a Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e as concessionárias de transporte urbano (Rosa e São João) já existe autonomia para a oferta do serviço até sexta-feira, 1º, após ações desenvolvidas nos últimos dias de paralisação.

A medida preventiva busca garantir que o serviço não sofra um contingenciamento maior, caso a paralisação dos caminhoneiros persista por mais alguns dias. Esta alternativa tem sido utilizada em outras grandes cidades brasileiras.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a programação foi discutida e definida em comum acordo com a Associação Via Feira.