Professores têm até 1º de junho para inscrever projetos no Prêmio Crianças Mais Saudáveis

25/5/2018, 16:49h |

Escolas e professores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana têm até a meia noite da sexta-feira, 1º de junho, para inscrever seus projetos no Prêmio Crianças Mais Saudáveis, realizado pela Fundação Nestlé Brasil. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.criancasmaissaudaveis.com.br/premio/. Há um guia de projetos disponibilizado no site do Prêmio e um curso online, onde podem ser encontradas referências para a elaboração dos projetos.

Os 10 melhores projetos de educadores do ensino Fundamental I e II que promovam hábitos saudáveis em escolas públicas da Bahia e de São Paulo – sendo 5 para cada estado – serão premiados com R$35.000 reais para implementação destes trabalhos nas escolas, formação em oficina presencial de 12 horas, mentorias presenciais e a distância para implementação do projeto, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola por um ano, troféu e certificado.

Cada professor pode inscrever apenas um projeto e a escola, quantos desejar. Porém, poderá ser concedida apenas uma premiação por instituição. O Prêmio foi criado com o objetivo de estimular comportamentos saudáveis – como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos – em alunos das escolas públicas brasileiras, tanto da rede municipal quanto estadual.