Prefeito Colbert Martins participa do "Dia da Infantaria" no 35º BI

25/5/2018, 15:19h | Foto: Washington Nery

O 35º Batalhão de Infantaria comemorou, na noite desta quinta-feira, 24, “O Dia da Infantaria”, que tem como patrono o soldado Antônio de Sampaio, morto em combate durante a Guerra do Paraguai, e reverenciado pelo Exército Brasileiro como “um exemplo de coragem, liderança e ação de comando”.

Na oportunidade, 235 jovens recrutas feirenses foram incorporados ao quartel, após concluírem a fase de instrução individual básica. Durante três meses, este contingente foi submetido a uma série de desafios motoro e cognitivo.

A solenidade, compartilhada com familiares e personalidades civis, foi presidida pelo tenente coronel Janilson Campos Teixeira, comandante do 35º BI, que coordenou algumas homenagens prestadas a militares e civis.

Tenente recebe troféu por desempenho

Coube ao prefeito Colbert Martins da Silva entregar um troféu ao tenente Gabriel Barbosa de Oliveira, comandante do 1º Pelotão da 1ª Companhia de Fuzileiros, distinguido pelo seu desempenho na competição de tiro de fuzil, desmontagem do armamento, cabo-de-guerra, corrida e revezamento com fuzil.