Agentes de trânsito foram submetidos a curso de atualização, durante "Maio Amarelo"

25/5/2018, 15:7h | Foto: Washington Nery

Ao participar do encerramento do curso de Atualização em Legislação e Direito do Trânsito, uma das atividades de capacitação promovidas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em alusão a campanha “Maio Amarelo”, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho assegurou que os eventuais problemas identificados no trânsito devem ser solucionados “para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”.

Especialista em gestão de trânsito foi um dos palestrantes

Ministrado por Israel Moura (foto), especialista em gestão de trânsito e consultor nas áreas de transporte e mobilidade urbana, o curso foi realizado entre os dia 21 e 24. Neste período, os agentes de trânsito trabalharam alguns aspectos que se deparam no dia a dia, a exemplo do momento da abordagem e o gerenciamento de crises.

“É necessário preparar a equipe continuamente para o contato direto com o público. Neste caso, o condutor do veículo. Eventos como estes contribuem para o aprimoramento do agente do trânsito e na redução de acidentes”, pontuou Maurício Carvalho, superintendente de trânsito.

Promotor propõe cursos para demais áreas do funcionalismo público

Para o promotor de justiça Aldo Rodrigues (foto), um dos palestrantes do evento, o Governo Municipal deve “disseminar” os cursos de reciclagem às demais áreas do funcionalismo público: “Os agentes de trânsito precisam estar constantemente atualizados com esta balbúrdia de legislação que nós vivemos”, disse.

O encerramento ocorreu no auditório do Centro de Esporte e Artes Unificados(CEU), no bairro Cidade Nova, e também contou com a participação de Antônio Carlos Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa.

SEMINÁRIO

Nesta sexta-feira, 25, no auditório da Secretaria de Saúde, foi aberto o primeiro seminário municipal para discutir aspectos da motocicleta como modal de transporte. Atualmente, 104 mil motociclistas circulam pelas ruas e avenidas de Feira de Santana.

A campanha “Maio Amarelo” foi criada globalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. Atualmente, 25 países se encontram inseridos nesta campanha, que este ano adotou o slogan “Nós Somos o Trânsito”.

Em Feira de Santana, por onde circula uma frota estimada em mais de 300 mil veículos, as ações do “Maio Amarelo” são coordenadas de forma integrada pela 3ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, e SEST SENAT.