Atividades de saúde, ações sociais e de lazer serão ofertadas no Residencial Vida Nova Asa Branca

24/5/2018, 16:25h |

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) promove a Ação Global da Assistência Social, do Programa de Convivência Social e Cidadania, no Residencial Vida Nova Asa Branca, unidade do Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira, 25, das 9 às 16hs.

O residencial está instalado na Estrada do Besouro, s/n, bairro Asa Branca, e foi contemplado com a Ação Global de Assistência Social em função do perfil da comunidade e da grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social e inscritos no NIS.

O evento visa promover a integração da comunidade elevando a qualidade de vida e facilitando o acesso a serviços de alcance social nas mais diversas áreas. Justamente por isso, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que mobiliza toda a estrutura, também conta com a parceria das secretarias de Saúde, de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, de Cultura, Esporte e Lazer, de Habitação, Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social.

A Sedeso vai promover serviços sociais como agendamento para a Casa do Trabalhador, atualização do Bolsa Família, cadastro do NIS para descontos da conta de energia, oferta de linhas de crédito, orientações sobre microempresas e limpa nome.

Através da Secretaria de Saúde serão promovidas aferição da pressão arterial, teste de glicemia e consulta com médicos e equipes de enfermagem, além de orientações.

Quem for ao evento também terá acesso a serviços de beleza, como corte de cabelo e manicure gratuitamente. Outros serviços oferecidos são referentes a testes vocacional e apresentação de profissões, tirando dúvidas dos estudantes.

E quem gosta de agitação, a oportunidade para participar de atividades recreativas, como fit dance. Ainda terá oficinas de reciclagem de materiais plásticos e papelões para crianças.

O evento ainda contará com as participações do Sebrae, Senai, Sesi, Cebrac, Casa do Trabalhador, Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, Creas, CRAS Pampalona, Coelba, PETI, DEAM, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Cicaf, 35º BI e Caixa Econômica Federal.