Reorganização da Região Metropolitana de Feira de Santana é uma das metas do prefeito

24/5/2018, 16:8h | Foto: Jorge Magalhães

A necessidade imperiosa de o governo do Estado construir um novo hospital de emergência e duplicar a pista do Aeroporto João Durval Carneiro, a requalificação do Centro Comercial, o BRT e a implantação de outros modais alternativos para dinamizar a mobilidade urbana, são algumas bandeiras que vêm sendo defendidas pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante entrevistas concedidas ao Rádio Feirense.

A bola da vez, na manhã desta quinta-feira, 24, foi o Programa Bom Dia Feira, ancorado pelo radialista Dilson Barbosa. A menos de cinquenta dias à frente do Executivo feirense, Colbert Martins tem como parâmetro para a sua administração, alguns importantes centros urbanos do país,  que já atingiram patamares elevados de urbanização e qualidade dos serviços públicos disponibilizados à população, a exemplo de Campinas(SP).

Como estratégia para fortalecer o seu projeto de governo, o mandatário pretende reorganizar a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS),  oficialmente criada em 16 de junho de 2011. O projeto prevê a implantação do Policiamento Metropolitano, e uma série de benefícios, a exemplo da redução do valor da conta telefônica entre os municípios membros.

Além de Feira de Santana, a RMFS é composta por Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. Já as Áreas de Expansão Metropolitana são compostas pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.