IPTU com desconto de 20 por cento só até esta quinta-feira

23/5/2018, 22:27h |

Os contribuintes feirenses têm até o final da tarde desta quinta-feira, 24, para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício de 2018, em cota única e com desconto de 20%.

Neste ano, a data do vencimento para pagamento em única vez foi adiada – seria encerrada no dia 12 de abril. Entretanto, problemas com a entrega dos carnês levaram a Secretaria da Fazenda a tomar a decisão de prolongar.

“O desconto é altamente atraente, um dos maiores do país, que se tem conhecimento. Por isso, grande parte dos contribuintes paga o IPTU em cota única”, afirmou o secretário da Fazenda, Expedito Eloy.

Parcelado, mas sem desconto

O pagamento do tributo também poderá realizado em parcelas mensais. Neste caso, o contribuinte não terá o desconto, caso quite o débito em uma única vez.

O IPTU é um imposto que pode revelar o grau de satisfação da sociedade para com os seus gestores. Feira de Santana, diz o secretário, registra crescimento, tanto no valor arrecadado como na quantidade de carnês quitados.

“Como todo imposto, 25% do IPTU são destinados à educação e outros 15% vão para a saúde”, disse o secretário. Os outros 60% restantes são aplicados em obras na cidade e na zona rural.