Escola municipal homenageia os "substitutos" das mães

22/5/2018, 14:23h |

“O Dia do Amo não pretende tirar o mérito das mães, mas sim dar o devido reconhecimento à pessoa que cuida dessas crianças na ausência da figura materna, contemplando variados formatos de família”. A explicação é da diretora da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, Gerusa Ferreira, durante a realização, no último sábado letivo, 19, do “Dia do Amo, quem cuida de mim!”.

Tias, avós e até mesmo figuras masculinas como avôs vêm assumindo o papel de mãe nos novos formatos de família, cada vez mais atuais.  Pensando nisso, a direção da Adenil Falcão decidiu prestar uma homenagem que contemplasse também as crianças que, por uma série de razões, não têm em seu seio familiar a presença de uma mãe, mas, sim, de outra pessoa de referência.

Música e dança no Baile do Amor

A coordenadora da unidade, Josy Lima, destaca o aspecto inclusivo. “Ela não descaracteriza os papeis de pai e mãe. Muito pelo contrário. Ela reafirma esses papeis fundamentais sem esquecer aquelas crianças que não podem ter essas pessoas por perto nestes momentos. Um dia para homenagear a quem se ama”, destaca Josy.

O evento contou com a presença de mães, avós, madrinhas, tias, comunidade escolar, e teve como parte de sua programação momento de oração, baile do amor, piquenique e também oficinas do toque, carinho, entre outros.