Meia maratona de Feira teve premiação de R$ 8 mil

21/5/2018, 14:34h | Foto: Valdenir Lima

Cerca de 1.500 atletas de diversas partes do Brasil disputaram a 2ª Meia Maratona de Feira de Santana e a 5ª Corrida de Feira. A competição foi realizada na manhã de domingo, 20. As premiações somaram R$ 8 mil, segundo a organização.

A prova de 21 km teve como vencedores Givaldo Araújo Sena, com tempo de 32min12seg, e Marily dos Santos, tempo de 38min25seg, respectivamente nas categorias masculino e feminino.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal, que garantiu segurança no trânsito com a mobilização de prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), sinalizando o percurso da prova. O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a prova. Ele ressaltou a importância de incentivar a prática esportiva no município.

Premiação alta foi atrativo para atletas

A Meia Maratona foi disputada por 322 homens e mais 85 mulheres. Percorreram os 21 km, com largada do estacionamento da Prefeitura, percorrendo as avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira e retornando para o local de partida. Receberam premiações que somam R$ 8 mil, conforme Margareth Cedraz, uma das organizadoras do evento. Sem dúvidas um atrativo a mais para os atletas.

Já na 5ª Corrida de Feira, a prova de 5 km teve como vencedora, na categoria feminina, Railane Batista da Silva, com o tempo de 19min53seg. O segundo lugar ficou com Gilmara Souza dos Santos, com 21min52seg. Na categoria masculina o vencedor foi Jadson André de Souza, com o tempo de 15min46seg. O segundo colocado foi Jackson de Souza Bispo, com 16min01seg.

Enquanto isso, na prova de 10km, o melhor tempo na categoria feminina ficou com Juliana Mota, com 49min46seg. O segundo lugar ficou com Nevolândia Lopes de Novaes, com 50min. Na categoria masculina o vencedor foi Flávio Mota Paiva, com tempo total de 32min42seg, enquanto o segundo lugar ficou com Rosálio Jorge de Oliveira Amaral Júnior, com 35min25seg.

Categoria Portador de Necessidade Especial

A prova também foi disputada na categoria Portador de Necessidade Especial (PNE), tendo como vencedor o cadeirante José Batista Filho.

O evento é promoção do Jornal Folha do Estado em parceria com a União Médica e organização da RG+. “É um evento que vem crescendo a cada ano em Feira de Santana”, avalia Margareth Cedraz.