Arrasta pé antecipa o São João no Arraial do MAP

21/5/2018, 9:57h |

O Mercado de Arte Popular antecipou o arrasta pé do São João nesse mês de maio. No último sábado, 19 o forró ecoou no MAP, ao som de Neném do Acordeom e a banda Girimum com Mel.

O forró pé de serra foi o carro chefe da tarde. O cantor Neném do Acordeom não deixou nenhum clássico de fora do repertório. Foi de Gonzagão a Gonzaguinha. “Uma homenagem ao nosso forró com Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, entre outros, valorizando o povo nordestino e o que há de melhor em nossa terra”, disse o forrozeiro.

O Arraial do MAP é uma iniciativa da Fundação Cultural Egberto Costa, que tem proporcionado uma festa diferente e animada em todos os sábados no local.

Lugar de felicidade, segundo feirense

O público tem sido fiel e vem acompanhando todas as festas do MAP. É o caso de Valmeire (foto). “É muito bom, quem não vem para cá está perdendo porque aqui é um lugar de felicidade, aqui só traz alegria para todos. Qualquer um que chega aqui e pode dançar o forró sem preocupação”, exclama.

Programação definida para o próximo sábado

A festa continuou com a banda Girimum com Mel, que trouxe um repertório para agradar a todos os públicos, com o forró das antigas e sucessos mais atuais, incluindo até o sertanejo. “É um grande preparativo para o São João. É um evento muito bom e importante para levar a música nordestina para o público de todas as idades. Cantamos aqui no MAP para um público bem variado e maravilhoso”, disse o cantor Paulo Bindá.

O Arraial do MAP continua até o mês de junho. No próximo sábado, 26, está programada apresentação da Banda Chuá de Cabaça e o cantor Djalma Ferreira.