Público prestigia exposição "Babel"

19/5/2018, 9:55h |

Veteranos e novatos, artistas plásticos e poetas baianos e de alguns países contribuíram para a formação do acervo de “Babel”, exposição coletiva aberta na noite de quinta-feira, 17, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. O espaço recebeu um dos maiores públicos dos últimos tempos, para uma noite de estreia.

Será encerrada no dia 14 de junho, quando será transferida, com novos trabalhos, para o MRA (Museu Regional de Artes), no Cuca (Centro Universitário de Cultura e Artes), onde fica de 24 de junho a 24 de julho.

Mostra leva artistas a novos horizontes

A I Exposição de Arte reúne 40 telas e fotografias, mais vários poemas de autores locais, nacionais e estrangeiros. “É uma mostra importante e que pode nos levar a novos horizontes”, diz o estreante Jayckson Araújo (foto). Seus trabalhos tem como tema “Ancestralidade”.

Artista define a exposição com excelente proposta de cultura

O artista plástico Galeano (foto), veterano em exposições, define a mostra como excelente proposta de cultura por reunir num mesmo espaço trabalhos de artistas experiente e aqueles que estão começando.

Importante intercâmbio, diz artista

Dom Guto (foto), que teve dois trabalhos escolhidos para a exposição, diz que as telas e poemas resultam em importante intercâmbio, principalmente para os jovens artistas, que precisam ter esta experiência.

Visitante destaca a qualidade da mostra

Para a visitante Norma Suely Alves Silva (foto), a exposição está interessante e que a participação de artistas conhecidos e de outros países – argentinos, espanhóis, franceses, colombiano - aumenta a expectativa dos admiradores das artes plásticas.

A resposta do público foi excelente

Curador da exposição, Júlio Firmo (foto) disse que a resposta do público foi excelente que “Babel”, pela participação de artistas de outros países, tem uma relação estreita com Feira de Santana. “É um município formado por pessoas de diversas origens”.

Clarissa Macedo e Jean Lima também atuaram como curadores, que são as pessoas responsáveis pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão de uma exposição.