Ação conjunta entre universidade e Polícia Militar leva noções de saúde a alunos de escolas primárias

18/5/2018, 17:4h | Foto: ACM

Alunos dos cursos de Odontologia, Farmácia e Biomedicina da Universidade  de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), em parceria com a Companhia Montada da Polícia Militar promoveram, na manhã desta sexta-feira,18,  uma ação social direcionada a alunos de escolas primárias do município.

A ideia desta iniciativa, já em sua segunda edição,  é conscientizar os estudantes universitários do seu papel social, através  da realização de oficinas e ações práticas relacionadas às profissões que exercerão futuramente.

A programação contou com a realização de oficinas educativas na área de saúde, escovação de dentes supervisionada por alunos do curso de Odontologia  e palestras, tendo como alvo cerca de 350 alunos das escolas Maria José de Lima Silveira e Francisco Martins da Silva.

O evento, que contou com as presenças do prefeito Colbert Martins da Silva Filho e os secretários Nau Vasconcelos (Relações Constitucionais) e Paulo Aquino (Governo), ocorreu na Fazenda Cel. Antídio, sede da Companhia Montada do 1º Batalhão da Polícia Militar, no distrito de Maria Quitéria.

 A ação foi organizada pelo professor Jeidson Marques,  coordenador do curso de Odontologia da UNEF, e  pelo Major  Genival Moncorvo, comandante  da Companhia  Montada.