Humildes terá casamento coletivo com 70 casais

17/5/2018, 23:45h |

Cerca de 70 casais trocam o “sim”, na tarde desta sexta-feira, 18, durante a maior solenidade de casamento coletivo da história do distrito de Humildes. A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social Nadja Suely Freitas de Araújo (CRAS) em parceria com o Cartório de Registro Civil da comunidade, marcando o Mês das Noivas com a união conjugal através do programa Família Cidadã. 

O evento também conta com apoio das agentes comunitárias e do Pólo das Associações do Distrito de Humildes. Será realizado a partir das 15h30, no Juca Eventos, na sede do distrito, próximo ao CRAS.

A previsão da coordenadora do CRAS de Humildes, Terezinha Alves Nascimento Macedo, é de que o evento reúna cerca de 500 pessoas, dentre nubentes, padrinhos, familiares e convidados dos noivos, que agora passam oficialmente para o rol dos casados.

Terezinha Nascimento ressalta ainda o empenho de todos para a promoção do casamento coletivo. “É a realização do sonho dos casais que estão inscritos no programa, que tem sua primeira edição este ano. E a oficialização do matrimônio, sem nenhum custo para os nubentes, representa a garantia de direitos”, frisou.