"Babel" reúne obras de latinos e europeus no Museu de Arte Contemporânea

16/5/2018, 9:18h |

Trabalhos de mais de duas dezenas de artistas latinos – incluindo locais - e europeus, farão parte da mostra “Babel” que será aberta no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, nesta quinta-feira, 17. Será encerrada no dia 14 de junho.

“Esta exposição é uma declaração de amizade, uma resposta ao carinho recebido de todos eles”, diz o artista plástico feirense Júlio Firmo (foto), que é um dos curadores da mostra – os outros são Clarissa Macedo e Jean Lima. “São amigos que fiz ao longo da vida”, observa.

Além das telas, serão mostrados textos e poemas de autores colombiano, peruano, cubano, argentino, italiano, espanhol, russo e português, mais os feirenses. O que se deseja é mostrar linguagens artísticas.

Conceito de arte contemporânea

Depois do MAC, os artistas levam a mostra ao Museu Regional de Arte, entre os dias 24 de junho e 24 de julho. O curador explica que outros trabalhos serão levados ao MRA. Cada um dos expositores terá dois trabalhos mostrados em cada uma das exposições.

“Procuramos trazer para o MAC as obras que se encaixam no conceito de arte contemporânea, como é perfil do museu, e serão levadas ao MRA aquelas que têm a linguagem daquele museu”, disse Júlio Firmo.

Ele destacou o apoio recebido do MAC, instituição municipal da Fundação Cultural Egberto Costa.