Moradores do bairro Rua Nova vão ganhar um novo Posto de Saúde da Família

14/5/2018, 18:5h | Foto: Washington Nery

Dentro de aproximadamente um ano, os moradores do bairro Rua Nova e adjacências passarão a contar com os serviços médicos de um Posto de Saúde da Família (PSF III). A ordem de serviço para a construção do equipamento foi dada pelo prefeito Colbert Martins, na tarde desta segunda-feira, 14.

O espaço vai contar com três consultórios médicos, que vão receber as três equipes de saúde, cada uma composta de um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. O PSF também vai contar com atendimento odontológico.

A unidade vai dispor de diversos serviços

De acordo com a chefe de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Valdenice Queiroz (foto), “o PSF também vai dispor de salas de vacinas, procedimentos médicos, curativo, nebulização, arquivo e auditório; testes rápidos, como gravidez, sífilis, consultas médicas e de enfermagem, pequenas emergências, e administração de medicamentos”

Erguida numa área de 430 metros quadrados, entre as ruas Juvêncio Erudilho e a Gonçalo Alves, a unidade de saúde vai custar R$ 650 mil aos cofres públicos. Compareceram ao ato a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.