Comemoração antecipada pelo Dia das Mães movimenta CEUs do Aviário e Jardim Acácia

14/5/2018, 15:17h | Foto: João França

Shows musicais, arte e serviços gratuitos. Foi assim que o Dia das Mães foi comemorado, antecipadamente, nas praças do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Feira de Santana. A promoção, realizada na sexta-feira, 11, foi da Fundação Cultural Egberto Costa, que administra os CEUs no município.

As donas de casa Suely Santiago (foto) e Jaqueline Lopes são mães-alunas das aulas de ginástica e street dance na praça do CEU localizado no bairro Jardim Acácia. As duas estavam entre as dezenas de mães homenageadas. “Essa praça mudou bastante o bairro. Agora a gente tem mais opção de lazer”, disse Suely. Jaqueline avalia que depois da construção da unidade, o bairro ganhou um novo astral. “É o que estava precisando aqui no bairro”, salienta. 

Quixabeira da Matinha e Paulo Bindá, as atrações musicais

Na parte musical, dois estilos bem diferentes animaram as mamães homenageadas. O cantor Paulo Bindá se apresentou no CEU do Aviário, enquanto o grupo Quixabeira da Matinha agitou a unidade do bairro Jardim Acácia.

A programação também contou aulão de dança, feira de artesanato, apresentações artísticas, além de serviços de estética, consulta ao Serasa/SPC e atendimento médico. Tudo gratuito. 

Hemérito Neto é o coordenador do CEU no bairro Jardim Acácia. Para ele, a unidade tem cumprido bem seu papel. “Temos aqui um espaço que busca a promoção desta interação, conhecendo as carências e o perfil da comunidade através desta aproximação”, destaca.