Fole começa a roncar no Arraial do MAP

14/5/2018, 9:39h | Foto: Cau Preto

Como em qualquer sertanejo no salão de forró, quem foi à abertura do Arraial do MAP, neste sábado, 12, se mostrou tímido. O primeiro par de dançarinas apareceu mais de 15 minutos depois de o cantor Abrahão Simões iniciar a sua apresentação. Bem, inaugurado o evento e passada a timidez inicial, o que mais se ouviu foi o chiado da chinela e o ronco do fole.

A gente está aqui para se divertir

Como se diz nos bailes do sertão, dona Margarida e dona Regina Tranzillo (foto) “bateram mocotó” (quando uma mulher dança com outra, situação comum nestes eventos). “Gosto demais de festa e de forró então...”, disse dona Regina. “A gente tá aqui para se divertir e vai muito”, completou dona Margarida, dona de uma experiência de 94 anos.

Evento valoriza a cultura

E Abrahão Simões (foto) mostrou um repertório diversificado, com forró tradicional, o conhecido pé-de-serra, passeou no forró modernizado e cantou músicas sertanejas. “A diversificação é para agradar a todos”. Fez algumas releituras de canções de cantores nordestinos. Os Andrades o sucederam no palco do MAP.

Para o cantor, o projeto Arraial do MAP não apenas valoriza os artistas locais, mas da a sua contribuição para que a cultura regional seja levada ao público. “É um espaço que expressa a cultura”. Os forrós acontecerão aos sábados, até o dia 30 de junho. As próximas atrações serão Nenem do Acordeon e Jerimum com Mel. O evento é uma promoção da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Melhor época do ano, diz estudante

A estudante Maria de Fátima de Oliveira (foto) disse que o São João é a melhor festa do ano. “E quem não gosta de dançar um forró pé-de-serra? Aqui no MAP a gente vai ter muita animação. É um lugar ideal para o lazer”.