Técnicos feirenses no IX Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social

10/5/2018, 10:7h |

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e o secretário Ildes Ferreira participam do IX Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento acontece desde terça-feira, 08, até esta sexta-feira, 10, em Salvador, reunindo representantes de diversas cidades baianas para discutir a eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Além do secretário Ildes Ferreira também estão participando do evento o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda; o chefe de Gabinete, Carlos Leão; a diretora do Departamento de Gestão Integrado, Soneide Rios; o chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Moraes; a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Ingrid Campos; e o chefe da Divisão de Monitoramento, Renato Teodoro.

O evento foi aberto, na manhã desta quarta-feira, 09, com uma palestra sobre Eficiência e Efetividade do Sistema Único de Assistência Social, tendo como palestrante Valdiosmar Vieira Santos, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracajú e ex-presidente do Coegemas de Sergipe.

Já no período da tarde foi abordado o tema Gestão do Suas e a Implantação da Vigilância Socioassistencial para o Fortalecimento Familiar, tendo como expositor José Bartilotti, e como coordenadora Jaqueline Carvalho, assistente social e ex-secretária municipal de Assistência Social de Euclides da Cunha.

Logo em seguida, promovida assembleia geral do Coegemas Bahia. As atividades prosseguem nesta quinta-feira, 10, com palestras motivacionais, painéis e debates.