Entidades feirenses recebem recursos de R$ 170 mil para fomento de assistência

9/5/2018, 17:42h |

A Prefeitura de Feira de Santana transferiu recursos financeiros – termo de fomento, no total de R$ 170.702,47, para dez organizações da sociedade civil local que desenvolvem ações com crianças e adolescentes. Os repasses são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

As instituições do terceiro setor estão localizadas em vários bairros onde atendem a centenas de pessoas destes perfis, que com o trabalho colaboram para melhorar a qualidade de vida, relacionamento familiar e estimular o crescimento pessoal. O tempo de vigência é entre março e setembro deste ano.

De acordo com a Lei 13.204 de 2015, termo de fomento é o instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pelas organizações da sociedade civil, que envolvam a transferência de recursos financeiros.

INSTITUIÇÕES

1 - Instituição Caminho do Amor: desenvolver atividades esportivas, culturais e de lazer com crianças e adolescente. Valor R$ 20.000.

2- Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade de Refúgio: desenvolver atividades com crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, inclusive a guarda e adoção no Município. Valor R$ 20.000

3 - Instituto Antônio Gasparini promover a integração e o desenvolvimento de 110 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos bairros da Cidade Nova e Queimadinha por meio da realização de atividades e iniciação de qualificação musical. Valor R$ 19.880,26.

4 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana: realização do Projeto Entre Pincéis e Cores. Valor R$ 28.000.

5 - Associação de Proteção à Infância: promover ações concretas de apoio ao ser humano em seu contexto familiar e comunitário com especial atenção as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Valor R$ 20.000.

6 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana custear material de consumo e serviços de terceiros visando a execução do projeto Dançando e Encantando, que promove desenvolvimento de oficinas de dança e teatro. Valor R$ 19.988.

7 - Instituto Edivaldo Oliveira da Silva: promover trocas de experiências e vivências entre crianças e adolescentes fortalecendo vínculos através do desenvolvimento de atividades esportivas com noções sobre cidadania e educação suplementar. Valor R$ 20.000.

8 - Centro Comunitário Luz e Labor: desenvolver ações e/ou atividades esportivas, culturais e de lazer que assegure os direitos sociais, criando condições que estimule a integração e participação efetiva na sociedade das crianças e adolescentes. Valor R$ 20.000.

9 - Instituto Antônio Gasparini: integração social de 80 crianças, adolescentes e jovens através da criação do núcleo de práticas orquestrais e coral de Feira de Santana. Valor R$ 11.726,21.

10 - Dispensário Santana: desenvolver atividades esportivas, culturais e de lazer com crianças e adolescentes. Valor R$ 20.000.