Policlínica do Feira X também atenderá programa Hora da Saúde

8/5/2018, 17:27h |

Devido a grande demanda na marcação de consultas por especialidades para o programa "Hora da Saúde", os atendimentos realizados no Ambulatório do Hospital Dom Pedro de Alcântara passarão a ser feitos também na Policlínica do Feira X. O apoio de um novo endereço começa neste sábado, 12, inicialmente para consultas de dermatologia.

“Os agendamentos das consultas na Policlínica do Feira X seguem a mesma lógica dos atendimentos do Hora da saúde, com marcação pela Central de Regulação, a partir da demanda reprimida das unidades básicas de saúde”, orienta o supervisor da Divisão Médica, Dr. Rodrigo Matos.

Entre março e abril, o programa agendou 1.259 consultas, sendo atendidos até o fim do mês 863 pessoas. A meta é que até o fim do mutirão três mil atendimentos sejam realizados para as especialidades de angiologia, endocrinologia, gastroenterologia, reumatologia e dermatologia.

“Há um grande número de consultas a serem feitas, por isso selecionamos um novo endereço para agilizar os atendimentos e assim beneficiar ainda mais a população, diminuindo o tempo de espera daqueles que estão há alguns meses aguardando atendimento", informa Rodrigo Matos.

Além das consultas, alguns dos exames solicitados durante o mutirão estão sendo autorizados no próprio local de atendimento. Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde está presente para fazer todas as orientações, tanto do encaminhamento para exames, como da marcação de consulta de retorno.