Com vistas a agilizar as ações do Governo, agentes administrativos se reúnem na Prefeitura

2/5/2018, 18:36h | Foto: Jorge Magalhães

Componentes da estrutura do Governo Municipal, agentes administrativos responsáveis em fazer a ponte entre as demandas dos bairros da cidade e as secretarias municipais participaram de uma reunião de trabalho, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quarta-feira, 2.

O encontro destinou-se a enfatizar a relevância do trabalho desenvolvido pelos agentes administrativos com vistas a agilizar as ações do Governo, atendendo às mais variadas reivindicações, a exemplo de operações mais complexas como funcionamento de escolas e postos de saúde, e situações que envolvem a manutenção da estrutura primária das comunidades, como operações tapa-buraco, recolhimento de entulho, coleta de lixo e uma simples troca de lâmpada.

A necessidade de tornar mais ágil e mais eficaz a resolução destes serviços levantados e indicados pelos agentes administrativos, foi o eixo central da reunião. Para tanto, os agentes passarão a lançar mão de ferramentas de comunicação oferecidas pelas redes sociais.

Dentre elas, a formação de grupos de whatsapp, que permitem, além do relato descrito pelo agente administrativo da demanda em questão, a anexação simultânea de vídeos e imagens fotográficas, focalizando, assim, com precisão e rapidez a demanda em questão, transmitindo-as para as instâncias correspondentes do administração.

Ficou acordado, neste primeiro encontro, que contou com as participações da Secretaria de Governo e da Chefia do Gabinete, que as próximas reuniões serão realizadas regularmente uma vez por mês.