Acesa chama olímpica da maior competição de portadores de necessidades especiais da Bahia

27/4/2018, 11:12h | Foto: Jorge Magalhães

A maior competição esportiva de portadores de necessidades especiais do estado, a X Olimpíadas Especiais das Apaes da Bahia está reunindo atletas de 14 cidades em Feira de Santana. O evento, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com apoio do Governo Municipal, teve início nesta quinta-feira (26) à noite e prossegue até este sábado (28), no Compexo Poliesportivo Oyama Pinto.

Durante o evento, 375 atletas das delegações de Feira de Santana, Salvador, Jequié, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Irecê, Canavieiras, Santo Estêvão, Ilhéus, Itapetinga, Paulo Afonso, São Francisco do Conde e Una estarão reunidos, disputando provas de atletismo, futsal, capoeira, handebol, ginástica rítmica, bocha e natação.

Oficialmente, o evento foi aberto à noite, mas já no período da tarde os atletas deram início às competições nas modalidades de handebol e futsal. E retornam às disputas nesta sexta-feira, 27, com atletismo e natação pela manhã e futsal e handebol à tarte. Já no sábado, 28, serão realizadas partidas de futsal, handebol ginástica rítmica e bocha pela manhã e, no período da tarde, encerramento, com partidas de futsal e capoeira.

Somos vencedores só de estarmos aqui, diz atleta

Enquanto isso, o presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia, Narciso José Batista, destacou a importância do apoio da Apae local e do Governo Municipal de Feira de Santana.
Representando os atletas, o autodefensor Ronaldo Araújo Rodrigues [foto] agradeceu pela promoção do evento. “Sem a permissão de Deus, ninguém estaria aqui. E todos nós somos vencedores só de estarmos aqui”, frisou.

Já a presidente da Apae de Feira, Edna Maria Amorim de Queiroz, deu as boas vindas aos atletas e destacou a honra de estarmos recebendo as delegações de diversas cidades baianas. “É uma grande honra estarmos sediando estes jogos do estado da Bahia”, afirmou.