Oficina Setorial do Comércio dá inicio a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Feira

25/4/2018, 16:20h |

Reunindo cerca de trinta lideranças empresariais e institucionais, representantes de vários segmentos do setor empresarial de Feira de Santana se debruçaram, durante toda a manhã desta quarta-feira, 25, a discutir propostas e iniciativas com vistas a construir alternativas sustentáveis para alavancar a economia do Município.

A Oficina Setorial do Comércio é a primeira rodada de reuniões que culminarão na elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, desenvolvido pela SUDENE, através do Programa das Nações Unidas (PNDU), e o Governo Municipal.

Planejamento sistemático, rezoneamento das atividades comerciais, construção de um centro de convenções, mobilidade urbana em torno da área comercial, segurança pública, integração dos atores políticos com as demandas públicas e a verticalização da cidade, são algumas questões levantadas pelos três grupos de trabalho formados durante a Oficina.

As demandas apontadas pelas oficinas setoriais, que estão previstas para serem realizadas, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), vão respaldar uma empresa de consultoria com experiência internacional e referendada pelo PNDU, responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

De acordo com Marcelo Neves, superintende da SUDENE, a empresa de consultoria será bancada pelo órgão federal, ao custo de R$ 709 mil, e terá dez meses para concluir o projeto.