Oficina vai discutir a Rede de Turismo ÉtnicoAfro nesta quinta

25/4/2018, 16:18h |

Dando continuidade à implantação da rede de Turismo Étnico Afro, no município de Feira de Santana, o Departamento de Turismo realiza, nesta quinta-feira, 26, uma Oficina de Turismo e Cidadania. O encontro vai ocorrer das 13h30 às 17h30, no auditório do Mercado de Arte Popular.

“O objetivo dessa rede é unificar o padrão de atendimento ao turista no estado da Bahia”, explica Graça Cordeiro, diretora do Departamento de Turismo, observando que no município existem vários aspectos da cultura afro que devem ser explorados, a exemplo da gastronomia, da capoeira, grupos afros e dos terreiros de candomblé.

“Feira é dotada de várias representações de matriz africana, mas não há nada catalogado e nem organizado. Além de divulgar, estaremos empoderando esse segmento assim como já acontece em Salvador, Cachoeira e Santo Amaro da Purificação”, afirma.

Devem participar da Oficina de Turismo representantes das secretarias municipais de Cultura, Meio Ambiente e Educação, além do povo de axé, guias turísticos e recepcionistas de hotéis. “Durante o encontro, o conceito de cidadania será abordado de forma ampla”, pontua a diretora de Turismo, Graça Cordeiro.