Cadeirantes elogiam Camarote da Diversidade

23/4/2018, 0:40h | Fotos: Valdenir Lima

Cadeirante, Mateus Paes participou da Micareta pela primeira vez neste ano. Optou por ficar no Camarote da Diversidade, espaço destinado às pessoas que tem alguma dificuldade de locomoção e idosos.

Gostou tanto da festa que a estreia, na quinta-feira, foi seguida de retorno no sábado e no domingo. “Aqui é muito bom para a gente porque além de seguro, os artistas passam bem pertinho. Da para ver tudo”.

Ele, como todos os outros deficientes físicos, estava acompanhado. “O espaço aqui é muito bom. Além de tudo, os funcionários são muito gentis”, afirmou Lucélia, mãe do jovem. “Da para todos se divertir bem”.

Os números não foram consolidados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, mas a quantidade de pessoas que foram ao espaço chegou a algumas centenas. Os cadeirantes tem prioridade na ocupação dos espaços  - se posicionam próximo à grande de proteção.

Sueli Oliveira, também cadeirante, diz que é foliã nata e que frequenta o espaço diariamente durante a Micareta. “Aqui as pessoas com alguma necessidade tem tudo que precisa para se divertir, do material ao humano. É muito bom estar aqui”.

A estudante Daniela Nascimento disse que frequenta o espaço há 14 anos e que a cada anoia observa que está melhor. “Neste, a mudança do local onde a gente ficava deixou o camarote ainda mais divertido, porque a gente logo vê as atrações”. Antes, o espaço ficava quase no final do circuito.