SMS já distribuiu mais de 15 mil preservativos na Micareta

21/4/2018, 23:39h |

Uma ação de prevenção a Infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) tem sido realizada pela Secretaria Municipal de Saúde durante a Micareta. Até este sábado, 21, foram distribuídos cerca de 15.500 preservativos.

Segundo a supervisora do Programa Municipal de Infeção Sexualmente Transmissível, Joice Azevedo, os foliões estão procurando bastante o anexo da Vigilância para pegar a camisinha. “Estamos com o Camisiuldo (personagem de preservativo) fazendo a distribuição em frente ao Posto de Saúde e as equipes de educação da Vigilância Epidemiológica no circuito. A adesão do público tem sido boa e isso é importante, mostra o resultado positivo do nosso trabalho de conscientização”, informa.

Com destaque a importância da prevenção, as equipes estão orientando as pessoas sobre as IST’s e a realização de testes rápidos, serviço disponibilizado também no circuito. “Nós tivemos até agora, três resultados positivos para sífilis e um para hepatite B. Os foliões estão iniciando o tratamento, aqui mesmo, na unidade”, ressalta.

Os testes rápidos tem demanda espontânea e pode ser feito a partir dos 12 anos de idade, mesmo sem o acompanhamento dos pais.